Conforme mencionei na minha palestra sobre Green Computing, uma das formas de racionalizar o uso de energia e consumir menos, é usar aparelhos da mesma marca, pois esses geralmente são otimizados para gastar menos, se utilizados juntos. A tecnologia GreenMax já equipa as Motherboards da Gigabyte há algum tempo e agora para fechar o pacote, a fabricante criada por jovens engenheiros e que já acumula 20 anos de mercado, acaba de implementar sua linha de fontes GreenMax. Quem quiser estender ao monitor, para os desavisados a linha de monitores Envision é produzida pela Gigabyte, resta saber se englobará a tecnologia GreenMax também.
A fonte de alimentação GreenMax possui a certificação “80 Plus Bronze” o que garante 87% de eficiência na melhor das hipóteses. O desenho do circuito eficiente não só reduz a perda de força, mas também melhora o desempenho do fornecimento de energia, o que torna a GreenMax um componente indicado para seu PC. A fonte tem como componentes principais, capacitores sólidos Japoneses, que custam um pouco mais do que os normais, porém prolonga a vida útil do produto consideravelmente e proporciona uma saída mais constante.
A fonte já vem também com os famosos sleeved cables que hoje em dia serve para melhorar o senso estético como também o fluxo de ar dentro do sistema, além de fornece proteção para fiações sensíveis, claro. Com um tempo de vida estimado de 120.000 horas, proteção para OVP / OCP / OPP / OTP / SCP e em conformidade com o mais recente padrões ATX 12V V2.3 guia, a GreenMax garante a seus usuários uma alimentação de longa duração.
GreenMax está também em conformidade com os últimos protocolos de consume de energia / ERP e regulamentos RoHS, obrigatório à todas as fontes de alimentação. A GreenMax traz a preocupação ambiental desde o seu processo de fabricação sendo produzidas de uma maneira amigável (com componentes menos agressivos) ao ambiente com o intúito proteger nosso planeta.
É possível encontrar a GreenMax, com 750W / 650W / 550W / 450W, quatro opções diferentes e garantia de 5 anos, tomara que venha a surpreender.