Não há dúvidas que o Modding influenciou a indústria na criação de computadores que representassem diversos estilos e características ao invés do tradicional computador bege/cinza. Tudo bem que é mais fácil você vender um único e simples modelo, do que ter que apostar em 5 ou 10 modelos diferentes e torcer para que algum deles seja sucesso de vendas. Hoje em dia, com os notebooks ficando cada vez mais baratos, a popularização dos mesmo tem sido absolutamente rápida e para vender mais, a aposta dos fabricantes tem sido a personalização. Muitos apelam para o mais simples, como cores diversas e adesivos.
A Asus apostou na associação com um nome extremamente conhecido no meio automobilístico que é nada mais nada menos que a famosa marca de carros esportivos de luxo, Lamborghini. A idéia com isso deve ser a de associar a sua linha de notebooks características como, velocidade, confiabilidade, luxo, conforto, e porque não, cobiça?
O seu mais novo modelo é o Asus Automobili Lamborghini VX7, que incorporou até na carcaça, similaridades com o seu primo de nome do meio automobilístico. As similaridades não param por aí, esse novo modelo pode ser encontrado nas cores laranja e preto, as mesmas do carro, e também tem como características atenção aos detalhes como por exemplo o apoio para braço forrado em couro, construção em material selecionado e a textura da sua carcaça.
O modelo top possui processador Intel i7 com 8GB de memória RAM (capacidade de até 16GB de RAM), placa de vídeo GTX 460QM da Nvidia com 3GB de memória e portas USB 3.0. Para reinar como veloz, no lugar de um HD comum, o VX7 possui um Solid State Drive (SSD) de 1,25 TB. O SSD é mais ágil e consome menos energia do que um HD comum.
Para maiores detalhes e especificações, visite o site da Asus.